Sejam Bem Vindos

Espero de verdade vir a contribuir com as expectativas de vcs.
A ideia é falar de tudo um pouco,sabe aquele lugar que vc entra pra relaxar e sai sentindo-se bem, com outras perspectivas para sua vida?
Então, esta é a intenção!
Como uma Revista Virtual, que vc não quer parar de ler até chegar ao final!
Escrever é uma paixão antiga minha que acredito no êxito, desde o momento que caia no gosto de vcs!
Abração e Beijuxxx , Até mais....


Simplesmente Danielle .

Siga-me No Twitter

domingo, 14 de julho de 2013

LIVRO MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA

O livro atende a todas as expectativa que cria, logo em sua sinopse ele já nos da uma deslumbre do que vamos encontrar em nossa frente.
Imagem
“É um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem”.
O livro nos joga de paraquedas em um mundo fantástico, cheio de glamour e ao mesmo tempo privações, conta a história da pequena Chyo, nascida em uma aldeia de pescadores que é vendida juntamente com Satsu sua irmã mais velha, Chyo é mandada para uma okia para receber o treinamento como gueixa enquanto Satsu acaba virando uma prostituta.
A menina de uma beleza exótica(olhos em uma cinza azulado), logo percebe que sua vida não irá ser fácil, sendo alvo de intrigas de Hatsunomo, uma Gueixa com um “gênio do cão”, e que por “sustentar” a Okia é tratada como uma Deusa e se aproveita disso, a menina acaba comento seu pior erro, tenta fugir o que acaba tirando suas chances de se tornar uma gueixa, pois é considerada um mal investimento e se torna uma empregada, até que sua sorte muda totalmente ao conhecer o Presidente.
Espero que esse breve relato desperte o interesse para ler esse livro, eu o achei simplesmente fascinante, e com uma riqueza de detalhes incrível, recomendo também o filme, apesar de algumas mudanças na história ele não se perde, fora que os figurinos e a fotografia do filme são belíssimos. Recomendo assisti-lo antes de ler o livro.
Imagem
O filme foi lançado em 2005, com direção de  Rob Marshall, e é estrelado por Zhang Ziyi(Chiyo Sakamoto/Sayuri), Ken Watanabe (presidente Iwamura Ken)e Michelle Yeoh (Mameha), uma curiosidade do filme é que apesar de representar gueixas (japonesas) as três principais atrizes são de origem chinesa, o que resultou em muitas criticas, contudo de acordo com o produtor Lucy Fisher, nos testes para a escolha do elenco nenhuma atriz japonesa compareceu, e portanto tiveram que utilizar atrizes de outras origens asiáticas.


O filme recebeu várias indicações e prêmios importantes, no Oscar de 2006, venceu nas categorias de melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor figurino, além de ter sido indicado nas categorias de melhor trilha sonora, melhor som e melhor edição de som. No BAFTA (2006), venceu nas categorias de melhor figurino, melhor fotografia e melhor trilha sonora, e recebeu indicação nas categorias de melhor atriz (Zhang Ziyi), melhor desenho de produção e melhor maquiagem. No Globo de Ouro (2006) venceu na categoria de melhor trilha sonora, e foi Indicado na categoria de melhor atriz – drama (Zhang Ziyi).

FONTE:http://daraiaaraiz.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CINE DANI

Assistam se puderem é maravilhoso!!!

Ame-se!!!Motivacional!!!

RESUMO DA SEMANA:clique na foto para ler na íntegra!